
Trabalhamos com as crianças na pintura dos círculos coloridos com tons de amarelo, laranja e vermelho.

igreja.
Trabalhamos com as crianças na pintura dos círculos coloridos com tons de amarelo, laranja e vermelho.

igreja.


A missionária Maria Tereza Mantovani trabalha com a Missão Novas Tribos do Brasil entre o povo Pacaas Novos no estado de Rondônia, tendo como cidade mais próxima da aldeia Guajará Mirim, a missionária tem trabalhado com a revisão e tradução do Novo Testamento, treinamento de líderes indígena e trabalha com as crianças. Maria Tereza tem orado pela perfuração de um poço na aldeia para ter àgua potável, pois sua falta é motivo de muitos problemas de saúde tanto para o povo Pacaas Novos quanto para os missionários. A missionária compartilhou esta necessidade e em campanha através do projeto desafiamos sua igreja, primeira igreja Bíblica de Araçatuba, arrecadando o estipulado por ela e então foi depositado o valor em sua conta para que a perfuração do poço fosse execultada.
ável na aldeia do povo Pacaas Novos, onde a missionária Maria Tereza trabalha, nos surpreendemos com a doação inuzitada de uma criança: o seu cofrinho, um porquinho de cerâmica, repleto de moedinhas. Que gesto?!! As crianças continuam dando uma lição de vida para nós adultos, não é mesmo? Não é à toa que Jesus disse em Mt. 19:14 "Deixai vir a mim as crianças porque delas é o reino dos céus." Esse gesto singelo nos faz lembrar outra história da Palavra de Deus em Mt.14:13-21, do menino que deu tudo o que tinha num momento de necessidade. Deu os 5 pães e 2 peixinhos e como resultado vemos O Senhor alimentar uma multidão. Pois o milagre da multiplicação aconteceu e continua a contecendo, você crê? Não chegamos nem na metade do tempo determinado para o fim do projeto e já tínhamos mais do que o suficiente, pedido pela missionária, para a perfuração do poço. Meus queridos todos nós temos potencial para que milagres como este aconteçam, pois fora Adão e Eva ninguém mais nasceu adulto. É só deixar o Espírito Santo falar através da criança que está em cada um de nós, através do nosso ato de enfiar a mão no bolso, pois uma das formas de fazer missões é contribuindo. Este ato em sí já é um milagre e os outros milagres O Senhor Jesus mesmo fará.


Há pessoas que passam por nossas vidas e deixam suas marcas. Como brisa suave que sopra nosso rosto num dia quente de verão. Pessoas sensíveis à voz de Deus, que nos desafiam a sermos seres humanos melhores, que ama a Deus e a seu próximo, pessoas que O nosso Deus envia como se fossem anjos a nos socorrer na jornada da nossa vida. Pessoas que faz a diferença, que nos fazem sentir honrados por servir e simplesmente estar perto delas. Pessoas que amam e tem missões no coração. Pessoas que nos desafiam e nos fazem espelhar com seus atos de resignação e amor a obra do Senhor. Pessoas de fé e coragem. Não são pessoas perfeitas, mas não desistem de lutar, não entregam os pontos com facilidade. Estas pessoas só O Senhor as pode parar. Posso dizer tudo isto destas duas mulheres de Deus sem exitar, pois passaram por minha vida e seus atos para com O Senhor falaram, falam e sempre falarão.


Durante o tempo da água alta ou seja das chuvas na Amazônia os rios invadem a mata, geralmente as aldeias ficam a margem de igarapés, que são pequeno riachos que os indígenas usam para tomar banho e beber. Nesse tempo os igarapés somem, as águas do rio, que geralmente são barrentas, se misturam chegando até a aldeia formando um imenso mar de água parada que duram alguns meses. Assim temos bastante problemas de saúde, como diarréias, malária e outros. Os medicamentos básicos são de suma importância para a sobrevivência do povo especialmente das crianças. No ano de 2008 foi enviado medicamentos pela empresária Inocência da INOAR cosméticos, para ajudar na boa saúde do povo Kanamari. Acima podemos ver o missionário Adnor em suas viagens esporádicas para dar auxilio aos missionários que estão na aldeia, numa destas viagens, levam os medicamentos para serem administrados lá.
